PROJETOS

PROJETO INTERDISCIPLINAR DE EDUCAÇÃO ALIMENTAR E NUTRICIONAL

“CONHECIMENTO E MOVIMENTO:

BONS HÁBITOS ALIMENTARES E ATIVIDADES FÍSICAS SISTEMÁTICAS: NUMA PERSPECTIVA DE VIDA SAUDÁVEL”

INTRODUÇÃO

Por entender que a alimentação adequada e saudável e a prática de atividades físicas sistemáticas são estratégias para a promoção da saúde e que esta deve ser tema na educação, o Ministério da Educação publicou no final da década de 1990 dentre os Parâmetros Curriculares Nacionais (PCNs), o PCN-Saúde. O documento afirma que os conteúdos referentes à saúde devem estar presentes no currículo escolar com cunho interdisciplinar e transversal, considerando todos os aspectos envolvidos na formação de hábitos e atitudes que acontecem no dia-a-dia da escola, extrapolando a perspectiva meramente biológica (BRASIL, 1997).
Na perspectiva de integrar ações de alimentação e educação, outros documentos oficiais apontam para a necessidade de que a escola trabalhe o tema Alimentação e Nutrição de forma transversal e interdisciplinar, conforme preveem o Programa Saúde na Escola (PSE), instituído em 2007, o Programa Nacional de Alimentação Escolar através da Lei nº 11.947/2009 e da Resolução FNDE nº 38/2009 e a Portaria Interministerial 1.010/2006.

Leia o projeto na íntegra:http://pactoensinomdio.wikispaces.com/file/detail/PROJETO%20DE%20EDUCA%C3%87%C3%83O%20ALIMENTAR%20E%20NUTRICIONAL.doc 


PROJETO INTERDISCIPLINAR – MATEMÁTICA
Profº José Malta e Profº Lindomar

“Nosso lixo”

INTRODUÇÃO:

Esta proposta de projeto de ensino e aprendizagem tem por finalidade expandir o conhecimento do aluno sobre o lixo que produzimos no decorrer de nossas vidas. Trazendo como base o ensino de Matemática e interagindo com outras disciplinas, obtém-se uma nova visão de como lidamos com o meio ambiente juntamente com tudo que consumimos. De acordo com a concepção de sustentabilidade é de suma importância convidar o aluno a ter um posicionamento crítico de idéias e atitudes sobre o assunto. O aluno necessita associar a quais reflexos estamos expostos vivendo em um mundo consumista e totalmente voltado para a economia de mercado.

Leia o projeto na íntegra:

Nenhum comentário:

Postar um comentário